sábado, 27 de março de 2010

Sol, esporte e Liberdade


O exercício da vez para o blog propunha um ensaio fotográfico cujo tema era calor. Após quebrar a cabeça por uma semana pensando no que fotografar resolvi dar umas voltas na Praça da Liberdade, um dos lugares que eu mais gosto em BH, para ver como as pessoas se distraem num dia de sol escaldante, como o de hoje, e, com um pouco de sorte, conseguir bons clicks! 
O que me surpreendeu foi que em pleno meio-dia a praça estava lotada! Encontrei pessoas fazendo caminhada, tirando um cochilo, batendo papo nos bancos, além de várias crianças brincando. Mas o calor estava convidativo mesmo era pra prática de esportes.
Belo Horizonte, conhecida nos velhos tempos como "cidade jardim", ainda possui muitos parques e praças, mas os espaços existentes já não são mais suficientes para atender a maior parte da população, principalmente quando o assunto é esporte e lazer. Desse modo, ambientes como a Praça da Liberdade, o Parque Municipal, o Parque das Mangabeiras e a orla da Pampulha tornaram-se referências para atividades ao ar livre.
Bom, fotos tiradas, veio a parte mais difícil: selecionar as melhores e me entender com os programas de edição de imagem. Primeiro cortei as fotos escolhidas no Paint, depois alterei o tamanho e realcei as cores usando o Photoshop e voltei ao Paint para fazer uma moldura bem simples. Ufa, fim do trabalho!
Mesmo que você não goste de esportes fica aí a minha dica: nos dias que não der pra suportar o calor procure as praças e parques como refúgio na horas vagas, ainda que seja apenas para ler, dar uma volta, tomar um sorvete ou pensar na vida!












Um comentário:

  1. Oi, Lívia,
    gostei do resultado. Adorei o casal chupando picolé. Foi produzida? Muito legal mesmo. Só achei as molduras muito pesadas para as imagens. Uma linha simples talvez desse a leveza que as fotos merecem, já que ficaram muito boas.
    Parabéns. Um abraço,

    ResponderExcluir