domingo, 28 de março de 2010

Dicas para curtir o calor

Nessa época do ano crescem o número de advertências e dicas para aproveitar o verão sem arrependimentos, apesar de estar um pouco atrasada, já que o verão se foi, vim trazer algumas dicas, por que o calor continua aqui!

Tire as crianças de casa


Mesmo que elas reclamem e façam cara feia é essencial para elas se exporem ao sol diariamente, é claro que não devemos nos esquecer da proteção necessária: filtro solar específico para a pele infantil e chapéu.

Praças públicas e clubes garantem diversão, sem contar que ajuda a tirar os pequenos de frente da televisão.


Não descuide do combate à dengue


Medidas preventivas devem ser tomadas o ano inteiro, mas é no calor que a ameaça aumenta, isto por que o calor provoca pancadas de chuva, que por sua vez se transformam em água parada, a condição ideal para a proliferação do mosquito.

Fique atento aos vasos de planta, caixa d’água, pneus e garrafas pet.


Fique atento à saúde dos seus animais


Cachorros, gatos e outros animais não conseguem avisar quando o calor os incomoda, então temos que ficar atentos. Para aqueles que adoram passear com seu animalzinho fica a dica: leve sempre água para matar a sede dele, como não transpiram eles são muito mais propensos à desidratação.

Saia com os amigos, programe viagens, pratique esportes e aproveite o clube. Mesmo que a chuva venha e acabe com seus planos, não fique triste, ela pode reservar belas surpresas para você!



Aprimorando imagens

O número de ferramentas de edição de imagens é cada vez maior, mas para aqueles que desejam os melhores efeitos e o maior número de possibilidades de manipulação existe um triste ‘porém’, o preço. Não é qualquer um que pode comprar o lindo e reluzente pacote do Photoshop CS4, e como nesse caso tudo que reluz é ouro, temos que nos contentar com programas mais restritos, a menos que você tope fazer um download de quase 30 partes e achar um ‘serial code’ por aí. Acho que é melhor não, eu nem queria um Photoshop tanto assim.

Decidi usar um programa mais simples e acabei me deparando com o Picasa, a ideia de ter um álbum na internet não me agrada, mas é possível utilizá-lo sem usufruir desta possibilidade. Desde o inicio não queria realizar grandes mudanças nas fotos, por isso mesmo o Picasa caiu como uma luva.

A primeira alteração foi o corte, dois formatos me agradaram muito, HDTV e Widescreen que retiraram espaços desnecessários, focando apenas naquilo que eu queria atenuar. O medo de estragar as fotos não me permitiu ousar demais, acionei duas ferramentas que me deram uma certa segurança, autocor e autocontraste, as fotos ficaram mais iluminadas e os tons quentes se sobressaíram.

Resolvi testar alguns efeitos, alguns deixavam as fotos muito ‘emperequetadas’ como a saturação. No final utilizei apenas dois, o brilho e a granulação de filme.

A inexperiência me deteve e acabei parando por aí, mas gostei de manipular imagens. Quem sabe na próxima eu me torne uma fera do Photoshop?

3 comentários:

  1. Amiga! O Dubai é lindo! (E nem preciso falar da Bella, ne) hahaha

    ResponderExcluir
  2. Isabella é a minha criança predileta! Fato!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sara,
    muito bom...gostei mesmo do texto intercalando as imagens e compondo uma historinha...Quanto ao Photophop x Picasa, quem se importa? O que vale mesmo é a experiência, certo?
    Um abraço,

    ResponderExcluir